top of page

Bia Haddad estreia com vitória convincente sobre Tomljanovic no WTA 500 de Seul

  • Foto do escritor: Yones Segall
    Yones Segall
  • 19 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Bia Haddad Maia venceu a australiana Ajla Tomljanovic na estreia do WTA 500 de Seul, garantindo sua vaga na próxima fase do torneio. A tenista brasileira dominou o jogo, demonstrando confiança para as próximas rodadas .



Seul (Coreia do Sul) – A paulista Beatriz Haddad Maia teve uma boa estreia no WTA 500 de Seul e bateu a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos. Cabeça de chave número 3 no torneio, ela fez valer o favoritismo nesta quinta-feira e liderou o placar praticamente do começo ao fim, fechando o jogo com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h46 de confronto.


Classificada para as quartas de final, Bia terá pela frente a russa Polina Kudermetova, de 21 anos e atual 163 do mundo. Vinda do quali, a irmã mais nova de Veronika Kudermetova entrou na chave como lucky-loser e vem de vitória sobre a compatriota Ekaterina Alexandrova, sétima mais bem cotada ao título no torneio sul-coreano. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito.


Estreando direto na segunda rodada, a canhota paulista fez uma firme apresentação, venceu 66% dos pontos de saque e também teve 45% de aproveitamento na devolução. Ela foi quebrada uma vez em cinco break-points cedidos e concretizou três quebras em 10 chances que teve.



Apesar do controle de Bia na partida, foi Tomljanovic que teve o primeiro break-point logo no terceiro game, que não foi convertido. Na sequência, a número 1 do Brasil e 17 do mundo pressionou a rival e teve duas chances de quebra, convertendo a segunda. Ela então administrou a vantagem até o final, salvando um break-point no sétimo game, para abrir 1 a 0 no placar.



Na segunda parcial, Bia começou pressionando e teve quatro chances de quebra logo no game inicial, no qual a australiana teve que sair de 0-40 para confirmar. Só que depois disso a paulista venceu cinco games seguidos, com duas quebras e deu um passo firme para a vitória. Tomljanovic ainda devolveu um dos breaks, no oitavo game, mas parou por aí e foi eliminada no segundo match-point que enfrentou.

 
 
 

Comments


bottom of page